Com classificação assegurada para a primeira divisão do próximo ano, o Aquidauanense joga por um empate diante do Maracaju, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste, para ficar com o inédito título da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol.

A partida decisiva vai acontecer na tarde deste sábado (01º), a partir das 16h, com expectativa de casa cheia em Aquidauana. De volta às atividades no futebol, o Azulão já assegurou o título do Sub-19 e a vaga na Copa São Paulo com o time de base, enquanto os profissionais já cumpriram o principal objetivo – figurar na primeira divisão do Estado depois de quatro anos.

A única equipe que pode tirar o título do Aquidauanense é justamente o próprio Maracaju, que ainda não assegurou o retorno à elite. O Azulão tem nove pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o adversário deste sábado soma sete pontos. A Serc tem quatro pontos e também pode chegar a sete. Nesta última rodada, o time de Chapadão do Sul enfrentará o já eliminado Coxim.

A matemática aponta um empate suficiente para que a equipe da Terra da Linguiça garanta vaga na primeira divisão. Em caso de derrota do Maracaju e vitória da Serc, cenário que deixaria as duas equipes empatadas na pontuação final, a representação de Chapadão do Sul precisaria tirar uma diferença de quatro gols de saldo.

Há, ainda, um último cenário com baixa possibilidade de acontecer, mas não impossível quando se trata de futebol. Caso a Serc vença por 3 a 0 e o Maracaju perca por 3 a 2, as equipes estarão empatadas rigorosamente em todos os critérios e um novo jogo entre Maracaju x Serc precisará ser marcado.

Com essa combinação, as equipes teriam sete pontos, duas vitórias cada, três gols de saldo, oito gols marcados e empate por 1 a 1 no confronto direto que tiveram, no Estádio Loucão.

Conforme prevê o artigo 16 da competição, se isso acontecer, haverá a realização de uma partida de desempate. (*Foto: de volta à elite, Azulão luta pelo título da Série B – Divulgação)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Aquidauanense anuncia Robinho e mantém base campeã da Série B

Outros nomes, como Tosta, Cy e Kareca, todos titulares, podem ter acerto para seguir no Az…