O Aquidauanense confirmou o título do Estadual Sub-19 e a vaga para a Copa São Paulo ao bater a Moreninhas por 5 a 0 nesta sábado (18). A partida pela penúltima rodado do campeonato aconteceu no estádio Jacques da Luz em Campo Grande.

Fabrício, Marlon, Bruno e Guilherme, com dois gols, marcaram para o azulão da princesa que chega a 22 pontos em 24 disputados. Esse é o terceiro título do Aquidauanense, que nos campeonatos anteriores foi campeão em 2011 e 201 e vai para sua quarta participação na Copa São Paulo.

Outras quatro partidas movimentaram do Estadual no sábado. Em Campo Grande, o Operário venceu o já eliminado Corumbaense por 2 a 1. Dener abriu o placar para o carijó da avenida enquanto Guilherme e Baiano viraram para o galo.

Terceiro colocado na competição, o Operário segue na luta pela vice liderança, para assim garantir a segunda vaga na Copa São Paulo.

No estádio Douradão, o Sete de Setembro venceu o Costa Rica por 2 a 1 e garantiu permanência na vice-liderança do campeonato. Com 16 pontos o time douradense fica na frente do galo pelos número de gols marcados. Enquanto isso, o Costa Rica com nove pontos foi eliminado.

No estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, o União/ABC empatou com o Comercial por 1 a 1 e foi eliminado da competição com apenas 11 pontos conquistados. Já o tricolor, com 13 pontos, ainda sonha com a classificação.

Em Chapadão do Sul, no estádio da Serc, o Operário AC venceu o time da casa por 3 a 1. Gabriel Húngaro marcou dois gols e Ramon fez o terceiro para o tigre. O único gol do Serc foi de Mikael. Os dois times foram eliminados.

A disputa entre Sete de Setembro, Operário e Comercial, pela vice liderança do campeonato e a última vaga para a Copa São Paulo só será definida na última rodada do Estadual, que acontece no próximo domingo, dia 26, com clássico entre Comercial e Operário. Também se enfrentam: Sete de Setembro e Aquidauanense, Corumbaense e Operário AC, Costa Rica e Serc e Moreninhas e União/ABC.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Aquidauanense recebe o Coxim pela segunda rodada da Série B no sábado

O Aquidauanense volta a campo no próximo sábado, no Estádio Noroeste, em Aquidauana, para …