Jogando por um empate para faturar o título, a equipe do Aquidauanense não deu chances para o azar e venceu dentro de casa, por 1 a 0 o time do Maracaju. Com a vitória se sagrou campeão da Série B. No outro confronto da tarde, o Serc de Chapadão aplicou uma goleada sobre o Coxim por 5 a 0, ficando com o vice-campeonato e a segunda vaga para Série A.

Os dois jogos nesta tarde decidiriam não apenas o título da competição, mas os times que iriam sair da Série B, rumo a elite do futebol sul-mato-grossense. No duelo do estádio Noroeste, em Aquidauana, o time da casa mostrou sua força e venceu a partida, sendo o grande campeão do torneio, com 12 pontos. O time já tinha garantido o acesso a Série A na rodada passada.

Já no outro confronto, o time do Serc tinha uma missão mais complicada, pois além de vencer seu duelo contra o Coxim, dentro da sua casa, precisava fazer um bom saldo de gols e torcer para derrota do Maracaju no outro duelo. Foi justamente o “roteiro perfeito” que a equipe de Chapadão do Sul conseguiu, ao golear o adversário por 5 a 0 e ainda ver o Maracaju perder por 1 a 0.

Com estes resultados, o Aquidauanense foi o campeão com 12 pontos, seguindo pelo Serc de Chapadão que fez 07 (pontos), garantindo assim a segunda vaga para elite do estadual de Mato Grosso do Sul. Com a mesma pontuação o Maracaju ficou em terceiro, pois somou 03 gols de saldo, contra cinco do rival.

O campeonato que foi disputado em pontos corridos, teve na sua última rodada “grande emoções”, já que em determinado momento do segundo tempo, o empate com Aquidauanense, estava dando o vice-campeonato e a segunda vaga (Série A) ao Maracaju, mas um gol sofrido no final do jogo, mudou todo cenário e classificação.

Jogadores do Aquidauanense comemoram o título e levantam o troféu (Foto: Thiago Lopes/FFMS)Jogadores do Aquidauanense comemoram o título e levantam o troféu (Foto: Thiago Lopes/FFMS)
Campo Grande News

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Aquidauanense anuncia Robinho e mantém base campeã da Série B

Outros nomes, como Tosta, Cy e Kareca, todos titulares, podem ter acerto para seguir no Az…