Campeão sul-mato-grossense Sub-19, o Aquidauanense já terá o Atlético-MG pela frente logo na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do futebol brasileiro. A FPF (Federação Paulista de Futebol), que já tinha divulgado os grupos no fim de novembro, detalhou a tabela completa da competição.

O confronto entre Azulinho e Galo será no dia 03 de janeiro (quinta-feira), às 15h (de MS). As duas equipes já se enfrentaram na segunda fase da Copinha em 2014, com vitória por 2 a 0 do Atlético-MG.

No dia 06 de janeiro (domingo), também às 15h (de MS), o adversário do Aquidauanense será o Água Santa (SP). O time de Aquidauana fecha sua participação na primeira fase no dia 10 de janeiro (quinta-feira), às 12h30 (de MS), contra o Jacobina (BA), confronto este que será transmitido ao vivo pelo SporTV.

Os jogos são válidos pelo Grupo 29 da Copa São Paulo, sediado em Diadema. As partidas também podem ser acompanhadas pelo site da FPF.

Quarta participação

Esta será a quarta participação do Aquidauanense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de 2014, quando realizou a sua melhor campanha, o time da Princesa do Sul também esteve na disputa nos dois anos anteriores.

Em 2012, o Aquidauanense somou apenas um ponto na primeira fase, ficando em último lugar em um grupo que tinha São Carlos, União São João e Flamengo. No entanto, o ponto foi bastante celebrado na ocasião, pois veio em um empate por 0 a 0 com o time carioca.

A campanha foi idêntica em 2013, com o Azulinho somando um ponto e terminando a primeira fase atrás dos três adversários do grupo, Grêmio, Espigão e Grêmio Prudente. No confronto com o clube gaúcho, derrota por 2 a 0.

Já em 2014, quando voltou a enfrentar o Flamengo na fase de grupos e fez a sua melhor campanha, classificando-se para a segunda fase pela primeira vez, o Aquidauanense voltou a dar trabalho para o Rubro-Negro carioca, com quem empatou em 1 a 1. (*Foto: Aquidauanense é o atual campeão sul-mato-grossense Sub-19 – Divulgação/FFMS)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Aquidauanense anuncia Robinho e mantém base campeã da Série B

Outros nomes, como Tosta, Cy e Kareca, todos titulares, podem ter acerto para seguir no Az…