Conforme já era esperado, o Aquidauanense foi punido pelo TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), que considerou o clube da Princesa do Sul culpado pela escalação irregular de Alex Faria na vitória por 3 a 2 contra o Operário de Dourados,ainda pela primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

O caso foi julgado na noite desta quarta-feira (20), no Plenário da Câmara de Vereadores de Campo Grande. Além da perda da quantidade prevista de pontos pela irregularidade, três pontos, a punição também tira os pontos obtidos no duelo. Ou seja, o Aquidauanense, que terminou a primeira fase com 18 pontos, na sexta posição, agora ficou com 12 e caiu para a oitava colocação, sendo ultrapassado por Costa Rica e Serc.

O contrato de Alex Faria, que participou da campanha do título do Azulão na Série B do ano passado, venceu na véspera do jogo que marcou o retorno à elite do futebol estadual. O vínculo foi renovado, mas não foi publicado a tempo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Mesmo assim, o atleta foi relacionado para a partida contra o Operário de Dourados, situação que configurou a irregularidade.

O julgamento, inicialmente, estava marcado para o último dia 14 e seria na sede da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), mas precisou ser adiado porque o procurador responsável por apresentar a denúncia não marcou presença no local.

Após a confirmação da punição, o presidente do Aquidauanense, João Garcia, concedeu entrevista ao site MS Esporte Clube. Ele admitiu o erro interno e afirmou que não irá recorrer do resultado do julgamento.

Confrontos alterados

A punição ao Azulão não interferiu na zona de rebaixamento, mas alterou três confrontos das quartas de final da competição, fase na qual os times se enfrentarão em ida e volta (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º).

Na sexta posição, o Aquidauanense teria como adversário o Sete de Dourados, além dos confrontos entre Operário x Serc, Águia Negra x Costa Rica e Comercial x Corumbaense, este último o único que não corria risco de alteração.

Com a punição, o Azulão agora terá como rival o líder Operário, o Costa Rica passa a ser o adversário do Sete de Dourados, e a Serc medirá forças contra o Águia Negra. A tabela oficial com locais e horários ainda será divulgada pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Veja também:
Classificado “duas vezes”, Aquidauanense encerra primeira fase com ótimo desempenho contra líderes

(*Foto: julgamento do caso Alex Faria, nesta quarta-feira – Nyelder Rodrigues/MS Esporte Clube)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Seduc inicia semana com foco no Sul-Mato-Grossense Sub-17

O Seduc iniciou a semana de atividades com foco na primeira competição oficial do ano, o C…