Dois jogos abriram o campeonato estadual de futebol da Série B, neste sábado (03), em partidas que ocorreram no interior do Estado. A equipe do Aquidauanense mostrou sua força em casa, ao vencer o time das Moreninhas por 1 a 0. Já o Coxim jogando dentro do seu estádio, perdeu para o Maracaju por 3 a 0.
Os jogos marcaram o início da competição, que vai classificar as duas melhores campanhas para elite do futebol sul-mato-grossense.
As partidas começaram às 15h tendo adesão das torcidas e população local, que foram prestigiar os times de suas cidades. No caso do Aquidauanense a festa foi em casa, enquanto que o Coxim sofreu um revés diante dos seus torcedores.
Foto Anderson Mariano
Ampliar
Equipe do Aquidauanense conquista 3 pontos com vitória
Foto Anderson Mariano
Ampliar
Confronto no Estádio Mário Pinto de Souza (Noroestes) Aquidauana
O campeonato estadual da Série B conta nesta edição com apenas cinco equipes, que vão disputar em turno único, e no sistema de pontos corridos, o título do torneio, além das duas vagas para primeira divisão do Estadual. Além dos quatro times que entraram hoje (03) em campo, ainda falta a estreia do Serc de Chapadão do Sul, que neste sábado ficou apenas “estudando” os demais times.
Faltando uma semana para o começo do torneio, duas equipes desistiram da disputa, Ubiratã de Dourados e Ivinhema, devido a falta de laudos dos seus respectivos estádios.
De acordo com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), dos times que participam do campeonato, apenas o Maracaju e o Serc já levantaram a taça.
AQUIDAUANA NEWS

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Aquidauanense recebe o Coxim pela segunda rodada da Série B no sábado

O Aquidauanense volta a campo no próximo sábado, no Estádio Noroeste, em Aquidauana, para …