Durante reunião com o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) comentou sobre a necessidade de acelerar o início da reforma do Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste, em Aquidauana. O representante do Governo do Estado garantiu que a praça esportiva deverá ficar totalmente pronta ainda neste ano, em encontro realizado na última quarta-feira (07) e que também contou com a presença do diretor-presidente da Fema (Fundação de Esporte do Município de Aquidauana), Plínio de Goes, do presidente do Aquidauanense, João Garcia, e do vice-presidente do time, Edilson Fernandes Leite, o Xandico.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), segundo Marcelo Miranda, já deu sinal positivo na liberação de verbas através da Fundesporte para iniciar as obras no estádio. O valor do convênio para a realização dos serviços de revitalização será de R$ 549 mil.

“Reinaldo já autorizou e vamos começar tão breve a reforma do Norusca”, disse o titular da Fundesporte.

Em 2019, o Aquidauanense foi vice-campeão sul-mato-grossense e assegurou vaga em três competições nacionais do próximo ano, a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2012, na Copa do Brasil, o estádio foi vistoriado por um engenheiro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas acabou sendo vetado para a partida contra o Bahia de Feira de Santana, que precisou ser disputada em Dourados. Segundo Felipe, o Noroeste necessita de um conjunto de arquibancadas, troca do gramado, iluminação e reforma nos banheiros.

“O Aquidauanense está na Copa do Brasil e, para termos os jogos em casa, precisamos reformar o Norusca. Desta forma, contemplaremos todo o esporte de Aquidauana”, afirmou o deputado estadual.

O presidente do Azulão também lembrou das competições nacionais para salientar a importância da reforma no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza.

“A importância é muita, nós vamos disputar a Copa do Brasil, o Brasileirão, a Copa Verde, e temos que arrumar o estádio. Caso contrário, não teremos condições de jogar em casa e fica mais caro o deslocamento para o torcedor. Agora, é correr atrás deste projeto o quanto antes, para dar tempo”, destacou o dirigente.

Noroeste na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense deste ano – Divulgação/Aquidauanense F.C

O estádio se tornou pauta de conversa em abril deste ano, quando, além do Aquidauanense ter garantido vaga na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a cidade recebeu o ginásio poliesportivo José Campelo, no Bairro Santa Terezinha, totalmente reestruturado, após ficar interditado por cinco anos.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Semana Nacional do Trânsito terá passeio ciclístico em Aquidauana

Na Semana Nacional do Trânsito, Aquidauana, terá um passeio ciclístico alusivo à data, mar…