Com a presença de 27 delegações, representadas por mais de 500 atletas e integrantes das comissões técnicas, Aquidauana e Anastácio sediam conjuntamente a etapa de voleibol dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, maior disputa esportiva escolar do Estado. A abertura aconteceu na noite desta segunda-feira (03) e foi marcada por uma bela festa no revitalizado ginásio poliesportivo José Campelo, em Aquidauana, que passou por uma grande reforma e foi entregue neste ano, após cinco anos desde a interdição.

O cerimonial teve entrada dos pavilhões, acendimento da tocha, juramento e apresentações culturais do projeto Adote 01 Atleta e Academia Complexo RF Fitness, que animaram o público e as equipes vindas das 27 cidades, com atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, nos naipes masculino e feminino.

“Agradeço a todos que estão engajados na realização desse torneio, servidores do Estado e município, comissões técnicas, nossos professores de educação física que têm papel fundamental na formação destes jovens, além dos vereadores e autoridades que estão sempre juntos de nós nos momentos importantes que Aquidauana tem vivido. Aqui, todos vocês serão sempre bem-vindos. Boa sorte para todas as equipes”, disse o anfitrião da noite, o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB)

Também estiveram presentes a vice-prefeita Selma Suleiman (MDB), o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, o diretor-presidente da Fema (Fundação de Esporte do Município de Aquidauana), Plinio de Goes, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Anastácio, Waldemir Santos da Silva (Ganso), além de vereadores e outras autoridades.

Junto a Aquidauana e Anastácio, participam da disputa Amambai, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

Os jogos começam nesta terça-feira (04) e vão até sexta-feira (07), quando serão realizados o encerramento e a premiação das equipes vencedoras. Em Aquidauana, a competição acontece no poliesportivo e no Instituto Educacional Falcão. Já em Anastácio, no poliesportivo municipal. Para conferir mais detalhes e a tabela, clique aqui.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ESPORTE

Checar também

Seduc de Anastácio goleia e se isola na liderança do Estadual Sub-17

Dois jogos movimentaram o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 na tarde do sábado (10). Fo…