Em reunião realizada na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (22), o juiz eleitoral da Comarca de Aquidauana, Giuliano Máximo Martins, abordou o tema do cadastramento biométrico. Segundo o magistrado, todos os eleitores da cidade que ainda não realizaram o procedimento devem comparecer ao Cartório Eleitoral para fazer a biometria.

Dados atualizados indicam que em torno de 13 mil pessoas já realizaram o cadastramento, ou seja, cerca de 21 mil ainda não compareceram ao local. O juiz eleitoral demonstrou preocupação com relação aos eleitores que residem na zona rural, nas aldeias e nos distritos.

O presidente da Câmara de  Aquidauana, vereador Mauro do Atlântico (MDB), responsável por conduzir a reunião, e os demais vereadores aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas referentes ao próximo pleito eleitoral, à legislação e à prioridade do cadastramento biométrico.

 

Reunião aconteceu nesta quarta-feira – Ascom/Câmara de Aquidauana

 

Os eleitores devem efetuar o agendamento por meio do site do Poder Judiciário, www.tre-ms.jus.b,  para o cadastramento. O agendamento pode ser feito por qualquer pessoa. Em seguida, os eleitores aquidauanenses devem ir ao Cartório Eleitoral, munidos de documentos pessoais (originais e cópias de título de eleitor, RG e CPF), onde, em apenas 10 minutos, terão suas situações regularizadas e o título biométrico em mãos. O comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor.

O endereço é Rua Nilza Ferraz Ribeiro, 400, Bairro Cidade Nova. O telefone para contato é (67) 3241-2671.

Fonte: Expresso MS

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ELEIÇÃO

Checar também

Das 129 urnas, apenas uma apresentou falha antes da abertura das sessões

As Eleições durante o período da manhã deste domingo (28) foi tranquilo e sem tumultos em …