O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas de processo seletivo com 670 vagas para cursos gratuitos de espanhol, inglês e libras, nos níveis básicos e intermediário. Para concorrer é necessário ter ensino fundamental completo e início dos cursos será no primeiro semestre letivo de 2020.

As vagas são ofertadas para turmas iniciantes e para as que já se encontram em andamento, há a exigência da realização de uma prova de nivelamento. O edital, com as normas do processo seletivo, foi publicado em 12 de dezembro na Central de Seleção (clique aqui para conferir).

Os cursos são viabilizados por meio do Centro de Idiomas (Cenid) da instituição, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. Capacitação será ofertada em duas etapas, com três cada, com certificado ao final de cada nível concluído, com validade nacional.

Os candidatos que desejam ingressar nas turmas acima de nível básico I precisam passar por uma prova, prevista para o dia 15 de fevereiro, para avaliar o nível de proficiência para ingresso em cada nível. A prova será composta por 42 questões de múltipla de escolha, mas, independentemente do resultado obtido no teste de nivelamento, o preenchimento da vaga só será possível caso o candidato seja selecionado por sorteio, previsto para o dia 19 de fevereiro.

Interessados que não tiverem acesso a internet também podem procurar os campi onde as vagas são ofertadas, de segunda a sexta-feira. A inscrição é gratuita e deve ser feita até 17 de janeiro, pela página da Central de Seleção. A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de sorteios eletrônicos. As aulas para os selecionados das turmas iniciantes começam em fevereiro e das turmas em andamento começam em março.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em EDUCAÇÃO

Checar também

Jovens Progressistas de Aquidauana criam um abaixo-assinado on-line para o Curso de Direito

A juventude aquidauanense se mobilizou em uma reunião com o pré-candidato a prefeito, Joaq…