Com a implantação da Rede de Prevenção ao Suicídio e o desenvolvimento de programas de saúde mental, Anastácio se tornou uma grande referência no Estado. Neste mês marcado pela campanha “Setembro Amarelo”, o município vai sediar o “I Seminário Sul-Mato-Grossense de Prevenção do Suicídio: do acolhimento ao atendimento” e o “IV Encontro de Saúde Mental – Suicídio: intervir para prevenir”.

Os eventos são promovidos pela Prefeitura de Anastácio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e parceria do Governo do Estado, com o objetivo de expandir os temas, propagar os serviços oferecidos e discutir as possibilidades de intervenção e prevenção ao suicídio no âmbito sul-mato-grossense. Ambos vão acontecer no Centro de Convenções Prefeito Cláudio Valério da Silva.

Resultado de imagem para setembro amarelo

 

O seminário sobre prevenção ao suicídio está marcado para os dias 18 (período noturno) e 19 (períodos matutino e vespertino), com palestras e mesas redondas. Já o encontro sobre saúde mental ocorrerá de 16 a 26 de setembro, com oficinas e minicursos. A inscrição pode ser realizada neste link, no qual também constam o público-alvo e a data/horário de cada atividade.

Reunião

Durante a manhã desta segunda-feira (09), o prefeito Nildo Alves (PSDB), a secretária de Saúde, Aline Cauneto, e o coordenador da Rede de Prevenção ao Suicídio, psicólogo Everton Villazante Constantino, participaram de reunião com representantes da Polícia Militar (Polícia Militar), PMA (Polícia Militar Ambiental) e Corpo de Bombeiros.

Resultado de imagem para setembro amarelo

Na oportunidade, a Administração Municipal convidou todo o efetivo a participar dos dois eventos. Segundo Nildo, é fundamental que as forças de segurança pública se empenhem para participar, pois são profissionais que lidam diretamente com situações envolvendo casos de suicídio, ideação, tentativa e automutilação, além do fato de que os eventos promovidos pela Prefeitura de Anastácio, através da Secretaria Municipal de Saúde, terão minicursos voltados diretamente para esse público, no intuito de contribuir para a melhora e eficiência do serviço que já é desenvolvido pelos militares com um olhar diferenciado.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em EDUCAÇÃO

Checar também

Campus de Aquidauana do IFMS abre chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios

O campus de Aquidauana do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu chamada púb…