A deputada federal Rose Modesto (PSDB/MS) foi eleita a 1ª vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que será presidida pelo deputado Pedro Cunha Lima (PSDB/PB) e terá como 2ª vice-presidente a deputada Alice Portugal (PC do B/BA).

“Para mim é uma honra poder compor esta comissão tão importante, pois quando a gente fala da educação, estamos falando do futuro do nosso País. A transformação que a gente tanto sonha passa pela educação, e falo isso não como professora, mas porque sou resultado do que a educação fez na minha vida”, disse Rose, empossada nesta quarta-feira (13).

De acordo com a deputada, 2019 será um ano de muito trabalho, com pautas importantes, como lutar contra a lei que prevê acabar com o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) até 2020.

“Temos que lutar pela permanência dele [Fundeb], e esta comissão terá um papel fundamental nesse sentido. Mais investimentos, mais valorização para os nossos profissionais, tenho certeza que as audiências vão ser muito importantes para a gente poder fazer avançar a educação no Brasil”, finalizou a deputada eleita com maior votação no Estado, que declarou estar feliz e honrada com o novo desafio. Apesar de novata na Câmara, a ex-vice-governadora de MS também se tornou vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados.

Sobre a comissão

A Comissão de Educação atua nos seguintes campos temáticos: assuntos atinentes à educação em geral; política e sistema educacional, em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais; direito da educação; recursos humanos e financeiros para a educação. (*Fotos: a deputada federal Rose Modesto durante a posse – Divulgação/Câmara dos Deputados e Arquivo)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em EDUCAÇÃO

Checar também

IFMS contrata dez professores com salários de R$ 3,5 mil a R$ 6,2 mil

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu processo seletivo para contratação …