Elaine Cassiano é a primeira mulher a ocupar este cargo
A nova reitora do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Elaine Cassiano, recebeu a posse do cargo pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. A cerimônia aconteceu na manhã da quinta-feira (05), na sala de ator do MEC (Ministério da Educação), em Brasília.
O ministro aproveitou a cerimônia para destacar o desempenho do IFMS. “O IFMS está muito bem, é um dos melhores do Brasil. Bem avaliado, bem ranqueado, a sociedade gosta dele. Mato Grosso do Sul gosta do seu Instituto e a senhora tem o desafio de ir além”, disse.
Elaine, que ficará no cargo pelos próximos quatro anos, afirmou que pretende expandir os projetos de pesquisa desenvolvidos na instituição. “Mais de 1.100 projetos de pesquisa, 7.500 estudantes formados ao longo de uma década. Quero me comprometer a ampliar esse número”.
Durante o empossamento estavam presentes o ex-reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Ariosto Antunes, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine e o vice-reitor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Luciano Oliveira Geisenhoff.

 

› FONTE: Midiamax

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em EDUCAÇÃO

Checar também

Josi Marques é a renovação que Anastácio precisa!

A pré-candidata a vereadora pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Anastácio, Josiane…