Inscrições para o processo seletivo simplificado de assistente pedagógico, com habilitação específica para o magistério/normal médio, começam nesta terça-feira (05). O pleito é realizado pela Prefeitura de Aquidauana, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), visando a contratação temporária no ano de 2019, na educação infantil (etapa creche).

As regras e a ficha de inscrição do processo seletivo estão disponíveis no Edital n° 03/2019, publicado na edição desta segunda-feira (04) do Diário Oficial do Município de Aquidauana, páginas 22 e 23.

A carga horária para assistente pedagógico será de 40 horas, com remuneração de R$ 1.493,90. A exigência é que quem se candidatar tenha a escolaridade comprovada de magistério ou curso normal médio.

A função tem como atribuições atender aos alunos da educação infantil, participar das atividades referentes à higienização e aos cuidados pessoais dos alunos em sua permanência diária na unidade, preparar – juntamente com o professor – o planejamento e o desenvolvimento das atividades educativas (jogos, brincadeiras, músicas, etc.), inteirar-se da realidade física e social dos alunos, receber e acompanhar o aluno diariamente na sua entrada e/ou saída da unidade escolar, observando seu estado geral de saúde e comunicando ao diretor os casos de anormalidade.

O contrato será regido pela Lei nº 1.231/91, de 22/03/1991 (Estatuto do Servidor Municipal), e Lei Complementar nº 030/2011, de 30/05/2011, e terá o prazo de duração conforme a necessidade de serviço, quando necessário.

Após imprimirem e preencherem corretamente a ficha de inscrição, os candidatos devem entregá-la na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Luiz da Costa Gomes, nº 700, Bairro Cidade Nova. O prazo vai até o dia 08 de fevereiro. Nos quatro dias, o horário de atendimento é das 08h às 12h e das 13h às 17h. A relação de candidatos inscritos será publicada no Diário Oficial do Município, por ordem alfabética. (*Foto: fachada da Secretaria Municipal de Educação de Aquidauana – Divulgação)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em EDUCAÇÃO

Checar também

Governo deve abrir concurso para professores da rede estadual em 2020

O governo do Estado irá lançar concurso público para professores em 2020, previsão divulga…