Os vereadores Valter Neves e Edinho Grance- PSD,  estiveram realizando visita ao Centro Municipal em Alfabetização Rotary Club, para acompanhar de perto os serviços de pintura e reforma que estão sendo realizados no referido centro de ensino. Esteve acompanhando a visita, o diretor  profº José Ribeiro De Bom.

O pedido de urgência dos serviços de pintura e reforma é uma antiga reivindicação do vereador Valter Neves-PSD,  encaminhada através de indicação datada em 28 de agosto de 2019 à Secretaria Municipal  de Educação; porém a realização dos serviços de pintura e reforma só foi possível graças ao empenho em conjunto dos vereadores Valter Neves, Edinho Grance e Gabriel Silvério- Bié, onde os mesmos solicitaram ao Executivo Municipal destinação de verba no valor de R$ 9.500,00, para que fosse sanado o problema no educandário infantil.

Em visitas realizadas anteriormente, os vereadores constataram que o referido Centro Municipal em Alfabetização Rotary Club necessitava com urgência da realização de pintura e reforma nas salas de aula, em razão de que a última pintura aconteceu há 09 (nove) anos atrás, e as paredes já se encontravam em péssimo estado de conservação; podendo causar inclusive, alergias e afetar crianças que possuem problemas respiratórios, podendo desencadear sérios danos à saúde das crianças que ali desenvolvem suas atividades escolares.

Vale ressaltar que o Centro Municipal em Alfabetização Rotary Club atende crianças nas séries iniciais, portanto, devendo oferecer instalações físicas em condições adequadas de habitabilidade, higiene, salubridade e segurança; proporcionando assim um melhor aprendizado.

O pedido feito pelos vereadores solicitando os serviços, atendeu também pedido da  própria comunidade local, que reivindicavam uma espaço mais adequado a fim de melhor atender os alunos, pais e servidores da referida instituição de ensino municipal.

Segundo os responsáveis pelos serviços, os funcionários Genilson Gabriel Benites, Antonio César Nunes de Souza e Denilson Carlos da Silva da Secretaria de Administração; existe previsão de que a pintura e reforma do Centro Municipal em Alfabetização Rotary Club seja concluída no mês de agosto.

 

Fonte: Assessoria vereador Valter Neves

 

 

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em EDUCAÇÃO

Checar também

Sobrecarregados pelo ensino remoto, professores podem adoecer em massa, alerta psicóloga

“Estudei iluminação, varo madrugadas acompanhando tutoriais de edição de vídeo e mon…