O final de semana promete ser de muito saudosismo e emoção em Aquidauana. Professores, alunos, familiares e convidados da antiga Escola Padre José de Anchieta reúnem-se depois de quase 40 anos num encontro único para rever Aquidauana, celebrar a amizade e lembrar histórias.
A Escola de 2º Grau “Pe. José de Anchieta” funcionou no prédio do atual Museu de Arte Pantaneira, no período de 1978 a 1983 com cursos nos períodos matutino e noturno. Durante esse período oito turmas concluíram o curso, quatro do período matutino e quatro do período noturno.
Ela funcionou oferecendo o curso de 2º grau intitulado Habilitação Básica em Construção Civil. Curso que ao ver dos idealizadores da escola dava aos alunos, além de uma formação a nível de segundo grau, a condição de concorrer em vestibulares das universidades de todo o país.
O “Anchieta” como era carinhosamente chamado, foi concebido pela iniciativa de quatro professores oriundos do estado de São Paulo que vieram para Aquidauana para plantar raízes na área da educação: Prof.ª Silvia Salles, Prof. Francisco Roberto Rossi, Prof. Julio Rossi e Prof. Claudemir Públio.
A idéia principal que originou a escola, nas palavras de um de seus fundadores, professor Roberto Rossi era “podermos trabalhar com os jovens de forma mais liberal, onde diversos padrões fossem deixados de lado e o que importaria seria, somente, o nível de ensino e, onde o principal seriam os alunos”
A Escola em seu período de funcionamento atraiu diversos alunos de cidades circunvizinhas como Miranda, Nioaque, Bela Vista. A grande maioria destes alunos exerce de forma destacada, atualmente, diversas profissões, tais como, médicos, engenheiros, arquitetos, advogados, economistas, professores, servidores de diversos serviços públicos, empresários, comerciantes, entre outras.
Programado para acontecer na Arena Santo Cruz, neste sábado, “O Encontro”, como vem sendo chamado esse evento, deve reunir 120 pessoas e está sendo organizado por uma comissão formada pelos ex-alunos Mário Nelson Lima Paiva, Wanderley Camposano, Selma Suleiman e Fauzi Suleiman.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em EDUCAÇÃO

Checar também

Equipe de Bolsonaro planeja escolher reitores das universidades federais

A equipe que prepara o plano de governo do candidato do PSL à Presidência da República, Ja…