Rudel Espíndola Trindade Junior, 62, vai deixar a presidência da MSGÁS para comandar o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A mudança é resultado de um rearranjo no governo em virtude da lacuna deixada pelo falecimento do assessor especial no Escritório de Gestão Política de Mato Grosso do Sul, Dirceu Lanzarini, ex-prefeito de Amambai.

Para substituí-lo na função, foi escolhido o ex-prefeito de Laguna Carapã, Luiz Rocha. Na MSGÁS, a presidência deverá ficar a cargo de Rui Pires dos Santos, atual diretor de Administração e Finanças, mas o nome ainda precisará ser aprovado pelo Conselho Deliberativo da empresa estatal.

Experiente na área de trânsito, Rudel vai iniciar os trabalhos no Detran na segunda-feira. “Em Mato Grosso do Sul temos 1,6 milhão de veículos e 1,1 milhão de condutores habilitados. É um universo grande e a determinação do governador é de buscar a excelência no atendimento, com foco forte na digitalização dos serviços para facilitar o acesso dos clientes, dar agilidade e reduzir custos. Outro foco será melhorar a infraestrutura do próprio Detran, com mais postos de atendimento na Capital e no interior, além de um empenho forte na colaboração com os municípios para garantir segurança no trânsito e redução de acidentes”, disse Rudel Trindade.

Natural de Aquidauana, Rudel é engenheiro civil com ênfase em Transporte, tem mestrado e doutorado em Engenharia de Transporte pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). Na área, já foi Diretor-Presidente do Detran (1995-1998) e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) durante o segundo mandato do prefeito Nelsinho Trad (2009-2012).

 

O Pantaneiro

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em DETRAN

Checar também

Mais de 400 veículos estão disponíveis em leilão do Dentran-MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) deu início a mais um…