Aprovada pela Câmara de Vereadores, a lei que institui a Semana de Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência foi sancionada pelo prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB). A publicação está disponível no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (14).

O projeto que resultou na lei, de autoria do vereador Valter Neves (PSDB), havia sido apresentado no dia 30 de agosto de 2017. Na oportunidade, Neves destacou que a depressão tem ceifado vidas de jovens e pouco tem sido feito no intuito de esclarecer à população de Aquidauana sobre os males causados por essa doença.

Segundo o vereador, a proposta tem por objetivo criar um mecanismo de orientação para que os jovens não fiquem à mercê do problema, que vem devastando a juventude.

“Ultimamente, o índice relacionado à depressão tem nos assustado, considerando que os casos de suicídio e tentativa de suicídio têm aumentado consideravelmente em nosso município”, alertou Neves, à época em que apresentou o projeto.

De acordo com o vereador, crianças e adolescentes estão correndo perigo pela falta de informação e, consequentemente, tirando suas próprias vidas a ponto de abalar as bases familiares devido à depressão.

“Por isso, entendo ser necessário que políticas públicas sejam implantadas para minimizar esse problema, que, infelizmente, é uma realidade, fato que atinge jovens de todas as faixas etárias”.

Conforme a lei sancionada nesta quinta-feira, a Semana de Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência será promovida, anualmente, na segunda semana do mês de outubro. (*Foto: vereador alertou que crianças e adolescentes estão correndo perigo pela falta de informação / Ilustrativa)

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Depressão Infantil