A Prefeitura de Aquidauana promove no próximo dia 06 de novembro, terça-feira, o 2º Festival da Bocaiuva, sob a organização da Fundação de Cultura e Turismo (Fundact) em parceria com o Governo do Estado. O festival acontecerá concomitante à Feira da Estação, no centro da cidade, na Estação Ferroviária, com toda a estrutura de praça de alimentação, artesanatos e hortifrútis e show ao vivo com a dupla aquidauanense Lino & Nando.
Geleia, farinha, mingau, doce, suco, esses e muitos outros produtos gastronômicos à base de bocaiuva estarão à disposição do público para conquistar os paladares no 2º Festival da Bocaiuva de Aquidauana.
Essa é a segunda vez no Mato Grosso do Sul, em que um fruto do cerrado tão popular entre os sul-mato-grossenses, a bocaiuva, é o protagonista de uma festa cultural e gastronômica e com entrada franca.
A Prefeitura também promove o festival como alternativa para geração de renda da comunidade e para incentivar a produção sustentável e o turismo gastronômico no município, a exemplo da Festa do Peixe de Camisão.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em CULTURA

Checar também

Dia do Contador de Histórias é instituído em MS

Os contadores de histórias passam a ter um dia dedicado à profissão no Calendário Oficial …