Diante do quadro da Pandemia coronavírus- COVID-19., o Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, onde, o vereador Valter Neves-PSDB, preocupado com a população do grupo de risco do município de Aquidauana, solicitou através de ofício, que a Secretaria Municipal de Saúde adotasse  como estratégia de vacinação para os idosos, o esquema de drive thru – em que a população com mais de 60 anos não precise descer do veículo para ser vacinada.

O vereador disse que a  preocupação se  dá em razão do grande desafio que é imunizar todos os idosos acima de 60 anos, sem criar aglomerações, para não correrem risco de contaminação do coronavírus. Por isso, sugere a estratégia de drive thru para evitar casos de contaminação dessa população vulnerável e  solicita que haja uma ampla divulgação para que todos possam tomar conhecimento dos pontos de vacinação.

Resultado de imagem para valter neves

O Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno, como também proteger contra outros vírus respiratórios que também causam outras doenças graves.

De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mesmo que a vacina não apresente eficácia contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o coronavírus.

Fonte: Assessoria vereador Valter Neves

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em COVID-19

Checar também

‘Não podemos relaxar, não voltamos à normalidade’, diz prefeito de Bodoquena

Após reunião entre prefeito Kazu Horii e representantes de diversos setores da sociedade c…