O município de Aquidauana registra 50 novos casos de coronavírus nesta quinta-feira (30) e já soma 348 casos no total. Dos novos casos, 23 são de pessoas na área urbana e 25 de indígenas nas aldeias. A Secretaria Municipal de Saúde ainda confirmou duas novas mortes.

A primeira morte é de um indígena de 84 anos, diabético, dependente de insulina, morador da Aldeia Ipegue. Ele chegou no Pronto Socorro do Hospital Regional de Aquidauana já morto na manhã desta quinta (30). Ele estava sendo monitorado na aldeia pela SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

A segunda morte é de um indígena de 44 anos, diabético, dependiente de insulina, era morador da Aldeia Imbirussu. Ele estava internado no Hospital Regional de Aquidauana, com diagnóstico positivo de Covid-19 e faleceu na manhã desta quinta (30).

A Vigilância Epidemiológica Municipal informa que Aquidauana tem 22 pessoas já recuperadas da Covid-19, 447 amostras para teste de coronavírus no Lacen e ao todo 348 casos positivos, sendo 314 casos positivos ativos da Covid-19. Das 314 pessoas positivas de coronavírus, 16 pessoas estão hospitalizadas, sendo 09 indígenas em leitos clínicos e 01 em leito de UTI e mais 06 não indígenas em leitos clínicos, atendidos nos Hospitais Regional de Aquidauana e Hospital Funrural.

Os 02 óbitos de hoje (30) aparecerão no Boletim Estadual amanhã (31) e os 48 casos ativos de hoje já estão inclusos no Boletim Estadual de hoje.

Fonte: O Pantaneiro

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Coronavírus

Checar também

Aquidauana tem três mortes e soma 99 casos de coronavírus

Aquidauana confirmou uma morte e registrou mais 18 novos casos de coronavírus em apenas 24…