O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), autorizou a realização de concurso público com 1,5 mil vagas para a Educação em Mato Grosso do Sul. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (14).

Serão mil vagas para professores da rede pública estadual e mais 500 vagas para cargos administrativos. A abertura do concurso vem sendo estudada desde março.

Nos decretos, não há previsão de quando será realizado o concurso. A próxima etapa para o governo do Estado é contratar uma empresa que irá ficar responsável pela execução do processo seletivo.

Os profissionais irão substituir efetivos da Educação Estadual, sem custos adicionais. Atualmente, o governo conta com cerca de 15,5 mil professores, sendo 6,5 mil convocados e 9 mil efetivos (aprovados em concurso).

As regras dos concursos para professores e administrativos serão definidas em edital. Além de Azambuja, assinaram o decreto o secretário de Estado de Administração, Carlos Alberto de Assis, e a secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola.

 

Midia Max

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em CONCURSOS

Checar também

MS tem 12 concursos abertos com salários de R$ 1,1 mil a R$ 13,1 mil

A semana em Mato Grosso do Sul começa com mais de 860 vagas em concursos públicos e proces…