O edital do concurso público com 1,5 mil vagas de professores e administrativos da Educação sai até o fim do mês, afirma o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis.

Serão 1 mil vagas para professores e 500 para administrativos da área. Segundo o secretário, estão sendo finalizados os últimos detalhes. “Acredito que até o fim do mês divulgamos”.

O concurso foi autorizado em 14 de maio e, desde então, as secretarias de Administração e Educação trabalham para estabelecer as normas. As datas, modalidades das provas, conteúdos da avaliação, regras e requisitos legais serão divulgados no edital. As provas devem ocorrer este ano, porém a convocação fica para 2019.

Também está em andamento o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A Justiça chegou a suspender o certame, mas um dia depois voltou atrás e manteve as provas.

A PM oferece 338 vagas para soldados, 50 para oficiais e 12 para oficiais de saúde. Já para integrar o quadro dos bombeiros são mais 200 vagas, sendo 23 do Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Combatentes, 153 praças, 12 vagas do Quadro de Oficiais de Saúde e 12 do Quadro de Oficiais Especialistas.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em CONCURSOS

Checar também

IFMS abre concurso público para cargos de níveis superior e médio com vagas para Aquidauana

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quarta-feira, 12, o edital…