Condições atmosféricas favorecem  pancadas de chuva fortes com trovoadas no norte e Pantanal do Mato Grosso do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as instabilidades na faixa centro-norte do estado voltam a se intensificar à tarde nesta quinta-feira, por conta da formação de uma nova área de baixa pressão na divisa com o Mato Grosso.

Já no sul e sudoeste, uma crista de alta pressão inibe a formação de chuvas intensas. Nas demais áreas do estado, menos nebulosidade, com possibilidade de chuva isolada. Temperaturas em declínio e ventos se intensificando. A mínima é de 18°C e a máxima de 35°C.

Em Campo Grande, onde o dia amanheceu nublado, a previsão é de chuvas e trovoadas isoladas, com mínima de 19°C e máxima de 25°C. Nas cidades de Dourados e Ponta Porã não há previsão de chuva, mas deve chover bastante em Ponta Porã.

Na sexta-feira as chuvas e a nebulosidade diminuem, mas, principalmente no norte, ainda haverá pancadas de chuva com a persistência de um canal convergente de ventos úmidos. No fim de semana as temperaturas voltam a se elevar e os ventos retornam ao setor norte.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Clima

Checar também

Possibilidade de chuvas ao longo do dia nesta quarta no Pantanal

Nesta quarta-feira (14), a previsão do tempo indica céu nublado e parcialmente nublado ao …