Se prepare para outro final de semana com tempo frio em Mato Grosso do Sul. Segundo o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS (Cemtec/Semagro), há previsão de geadas na região Sul e Sudoeste do Estado e a temperatura pode chegar a 3ºC.

Na sexta-feira (10), em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 7°C e 23°C. No sábado (11), os termômetros devem marcar mínima de 8°C e máxima de 25°C. Já no domingo o ar polar perderá força, diminuindo a sensação de frio e com temperaturas em elevação, com mínima de 9°C e máxima de 28°C.

Neste mês, MS já registra acumulados de chuva acima do normal para o mês inteiro, como é caso de alguns municípios como Itaquiraí, Aquidauana, Sete Quedas e Miranda.

Campo Grande já registra o dobro de chuva do que é esperado para o agosto, ficando com valores muito acima da média histórica já nos primeiros cinco dias do mês.

Além dos grandes volumes, uma chuva de granizo de forte intensidade, atingiu o município de Antônio João quarta-feira (8). O granizo provocou danos na cobertura de residências, comércios e nas lavouras de tomate, principal produto da agricultura familiar na região. 

 

Foto: Queda de granizo em Antônio João

 

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Clima

Checar também

MS tem previsão de queda de temperatura entre domingo e 2ª feira

A meteorologia tem previsão de queda acentuada de temperatura em Mato Grosso do Sul entre …