A presença de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o norte da Argentina estimula a formação de grandes áreas de instabilidade, que se espalham por Mato Grosso do Sul. Principalmente o sul e o leste do estado, estão sujeitos a mais temporais na tarde e noite desta segunda-feira (8). O céu fica cheio de nuvens o dia todo.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), já foram acumulados 55 mm em Itaquiraí, 52,4 mm em Juti, 36,6 mm em Bataguassu e 35,8 mm em Ponta Porã no período entre às 9 horas do domingo (7) e às 9 horas desta segunda-feira.

Campo Grande registrou chuva fraca na madrugada e pela manhã. O sol aparece forte na capital e nas demais áreas do centro-norte do estado, mas com o aquecimento voltam a ocorrer pancadas de chuva com raios a partir da tarde. Também há risco de chuva forte localizada. 

O risco de temporais permanece elevado no sul de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (9) e depois no decorrer da semana. As áreas de instabilidade podem provocar chuva forte a qualquer momento do dia, inclusive na madrugada.

Até sexta-feira (12), a tendência é do aumento da instabilidade e pancadas de chuva mais frequentes também pelo oeste do estado. Todas as áreas de Mato Grosso do Sul poderão ter temporais nos próximos dias. 

Foto: Climatempo

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Clima

Checar também

Temperaturas sobem e umidade cai, mas volta a chover até sexta em todo o MS

O tempo segue quente na maior parte de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira. De acordo com…