Quinta-feira é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada no norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do estado, parcialmente nublado. A temperatura continua em queda e mínima marca em torno de 12°C, no período da tarde pode as temperaturas podem ficar elevadas e máxima pode chegar a 30°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em níveis altos da atmosfera, uma amplificada área de baixa pressão cruza lentamente o continente. Em níveis médios perturbações de ondas curtas estabilizam ainda mais o fluxo especialmente no leste do continente.

No estado, o sol continua entre muitas nuvens e as temperaturas máximas, durante as tardes, aumentam bem lentamente. As temperaturas mínimas, na madrugada, aumentam mais significativamente na madrugada de sexta-feira, quando os ventos estarão de norte, trazendo o calor do interior do continente descaracterizam a massa de ar fria e seca que hoje atua sobre o estado.

As pancadas de chuva estarão no norte e nordeste do estado, onde ocorre a maior convergência de umidade. Outro cavado chega à Argentina na quinta-feira. Se amplificando na sexta-feira sobre o estado.

Em Campo Grande, o tempo deve ficar parcialmente nublado durante o dia e temperatura máxima é de 13°C. Umidade relativa do ar é baixa e índice pode chegar a 40%.

Nas cidades do interior, como em Dourados e Ponta Porã temperatura mínima é de 12°C e máxima é de 27°C. Nessas cidades, não há previsão de chuva.

De acordo com o meteorologista Natalio Abrahao, São Gabriel registrou a menor temperatura mínima nesta quinta-feira, 9°C comparado a ontem, que marcou 12°C.

Fonte: Correio do Estado

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Clima

Checar também

Frio de 6ºC pode chegar já na quarta em MS

Os dias de frio intenso estão longe de passar em Mato Grosso do Sul. Segundo previsão do I…