A rápida passagem de uma frente fria por Mato Grosso do Sul deve mudar as condições do tempo, com aumento da nebulosidade e declínio das temperaturas, nesta segunda-feira (22).

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria vinda da Argentina e Paraguai se aproxima do Estado já na noite deste domingo (21). O aumento da nebulosidade, seguido pela entrada da massa de ar frio, provoca chuvas a partir de amanhã, com queda na temperatura especialmente no período da tarde.

Apesar do declínio, não deve fazer frio intenso no Estado. A temperatura mínima prevista é de 19°C, que deve ser registrada nos municípios da região sul. A máxima não deve ultrapassar os 33°C.

Mesmo sem frio, a passagem da frente fria deve influenciar no tempo, mudando as condições climáticas que predominaram no Estado durante o feriadão, como aumento da umidade relativa do ar, que ficou em estado de atenção nos últimos três dias, com índices em torno de 25%.

Por conta do aumento da nebulosidade e pancadas de chuva que estão previstas, os índices de umidade ficam em aproximadamente 50% nesta segunda. O dia deve ser de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas no decorrer da tarde.

 

CORREIO DO ESTADO

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Clima

Checar também

Frio de 6ºC pode chegar já na quarta em MS

Os dias de frio intenso estão longe de passar em Mato Grosso do Sul. Segundo previsão do I…