A Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas intensas com alta incidência de raios em Mato Grosso do Sul para esta terça-feira (12). Também foi orientado para que pessoas evitem áreas abertas, não fiquem embaixo de árvores e, se possível, desliguem aparelhos elétricos.

O serviço de alerta foi emitido via SMS pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul. O objetivo é o de agilizar medidas preventivas que garantam a segurança da população.

Para ter acesso ao serviço gratuito é necessário enviar somente o número do CEP (Código de Endereçamento Postal) sem hífen ao número 40199.


Previsão do tempo

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta terça-feira (12), uma frente fria se aproxima do estado e promove pancadas de chuva forte com trovoadas no centro, sul e sudoeste do estado que derrubará as temperaturas.

Ainda segundo a meteorologia, nas demais áreas do estado há possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas durante a tarde. Já nesta quarta-feira (13), a frente fria estará no estado do sudoeste de Mato Grosso Sul a Amambai.

Já na quinta-feira (14) e sexta-feira (16), o tempo estará parcialmente nublado e a noite será fria e o aquecimento diurno eleva rapidamente as temperaturas.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Clima

Checar também

Confira a previsão do tempo do Cemtec/MS para esta semana

Quarta-feira (12) marcada por altas temperaturas em Aquidauana e região. O céu fica claro,…