A Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas intensas com alta incidência de raios em Mato Grosso do Sul para esta terça-feira (12). Também foi orientado para que pessoas evitem áreas abertas, não fiquem embaixo de árvores e, se possível, desliguem aparelhos elétricos.

O serviço de alerta foi emitido via SMS pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul. O objetivo é o de agilizar medidas preventivas que garantam a segurança da população.

Para ter acesso ao serviço gratuito é necessário enviar somente o número do CEP (Código de Endereçamento Postal) sem hífen ao número 40199.


Previsão do tempo

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta terça-feira (12), uma frente fria se aproxima do estado e promove pancadas de chuva forte com trovoadas no centro, sul e sudoeste do estado que derrubará as temperaturas.

Ainda segundo a meteorologia, nas demais áreas do estado há possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas durante a tarde. Já nesta quarta-feira (13), a frente fria estará no estado do sudoeste de Mato Grosso Sul a Amambai.

Já na quinta-feira (14) e sexta-feira (16), o tempo estará parcialmente nublado e a noite será fria e o aquecimento diurno eleva rapidamente as temperaturas.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Clima

Checar também

Aquidauana decreta situação de emergência devido às queimadas

Diante do cenário crítico causado pelas queimadas fora de controle, que tornam Aquidauana …