A partir das 6h02 – horário de  – desta segunda-feira (21) começa o verão no hemisfério sul. A estação que segue até o dia 20 de março de 2021 deste ano será marcada por um fenômeno chamado “La Niña”, mas que esse ano não será tão atuante. Saiba como os meteorologistas dizem que será o verão deste ano em MS.

Uma das principais características da estação é que os dias ficam mais longos que a noite, ou seja: o sol aparece mais cedo e demora mais para se pôr. Outro fator frequente no verão são as rápidas mudanças no clima e os grande volumes de chuva.

Falando em chuva, os meteorologistas preveem que o volume de precipitações deve ficar dentro da média no Estado, podendo até ficar um pouco acima. Isso porque em anos de ocorrência do La Niña são marcados pela estiagem, mas como este ano o fenômeno de resfriamento das águas do Oceano Pacífico será mais fraco, não deve alterar as chuvas em MS.

Conforme Franciane Rodrigues, meteorologista do -MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as regiões Sul, do Bolsão, Norte e  terão chuvas acima da média. Já a Central – que abrange Campo Grande – deverá ter chuvas dentro da média e somente a área sudoeste de MS poderá ter volumes abaixo da média.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Clima

Checar também

Semana começa com previsão de chuva, acompanhada de raios e ventos fortes em MS

A semana deve ser de chuva em todo Mato Grosso do Sul, de acordo com o Climatempo, que est…