O temporal de ontem (18) afetou pelo menos oito cidades de Mato Grosso do Sul, informou a Defesa Civil Estadual. Com fortes ventos, os registros reportados ao órgão são de casas destelhadas, queda de árvores, ruas alagadas e queda de energia.

Conforme o coordenador, coronel Fábio Catarinelli, ainda nesta manhã (19) os municípios ainda reportam os estragos. Até o momento atualizaram informações: Bataguassu, Taquarussu, Sete Quedas, Ivinhema, Selvíria, Paranaíba, Aquidauana e Anaurilândia.

“Na próxima semana enviaremos equipes as municípios que reportarem mais estrados para dare suporte as equipes da Defesa Civil municipais”, afirma o coordenador.

Árvore caída em Três Lagoas (Foto: JP News) Árvore caída em Três Lagoas (Foto: JP News)

Na divisa com o Estado de São Paulo, em Três Lagoas, o temporal de ontem derrubou pelo menos 10 árvores. Na região sul, em Sete Quedas, os ventos atingiram 75 quilômetros por hora e a chuva o acumulado de 57 milímetros.

Entre as cidades atingidas que ainda não reportaram oficialmente os danos, está Iguatemi. No município o vento também atingiu 70 quilômetros por hora e a chuva 40 milímetros.

Conforme o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, também foram registradas fortes rajadas de vento em Angélica (58 km/h), Fátima do Sul (65 km/h), Itaquiraí (67 km/h) e Ivinhema (72 km/h).

Em Nova Andradina, um vendaval derrubou placa de obra e cobriu parte da cidade com poeira. Já em Taquarussu, o mesmo fenômeno destelhou um recinto de eventos. As telhas quebradas ficaram espalhadas pela rua.

Além disso, o Governo de Mato Grosso do Sul decretou emergência por causa da chuva em Caarapó, Bandeirantes e Jardim. O documento está no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (18).

Próximos dias – Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a partir de amanhã (20), as instabilidades diminuem, mas os ventos se intensificam. Haverá maior variação de nebulosidade ao longo do dia. As pancadas de chuva e trovoadas ficam mais isoladas e se concentram na faixa oeste/norte, principalmente no período da tarde e início de noite.

Fonte: Campograndenews

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Chuva

Checar também

Em Aquidauana e Anastácio, no sábado, a mínima será de 17 graus e tempo parcialmente nublada com chuva

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas acabam rapidamente entre …