Com o aumento de casos de Covid-19 em Aquidauana, quem presta serviços essenciais para a população precisa conviver com o medo frequente de possível contaminação. Foi pensando nisso, e vendo publicações de outras cidades, que Natalício Florentin iniciou uma campanha em seu Facebook, que viralizou e até a Prefeitura compartilhou da ideia.

O texto na publicação pede para que os familiares que tenham alguém com Covid-19 em casa separem o lixo e os coloquem em um saco com uma faixa vermelha e pulverizem com desinfetante, evitando a contaminação de quem faz a coleta.

“Por favor, é preciso apoiá-los para que possam cumprir com mais eficiência o seu trabalho, mas acima de tudo cuidar deles porque são humanos iguais a nós e precisamos deles! A sua família espera por você”, escreveu Natalício no Facebook.

Em poucas horas, o post já tinha ultrapassado os 250 compartilhamentos. “Fiz por nós, pois a gente está trabalhando com medo do vírus. Ai o povo compartilhou bastante e ficou melhor ainda. Pensei que ninguém se importava”, compartilhou Natalício, que faz serviços gerais pelo município no período na noite.

A quarentena é aplicada aos pacientes de Covid-19 por 14 dias, em que o aconselhável é que o positivo não compartilhe nenhum utensílio doméstico com as outras pessoas da casa, mesmo que seja assintomático. Não tem nada comprovado que o lixo possa conter o vírus, mas todo cuidado é importante para as pessoas que estão se arriscando para a cidade não parar.

 

Fonte: O Pantaneiro

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Campanha