Comemorando os 127 anos de Aquidauana, um extenso calendário de atividades foi preparado pela administração municipal a fim de exaltar o momento de prosperidade vivido pela cidade. Nesta terça-feira, 13, o prefeito Odilon Ribeiro e a vice-prefeita Selma Suleiman ladeados por vereadores e servidores municipais participaram da cerimônia de inauguração do CMEI Enio Cabral na Vila São Pedro.

Familiares do homenageado que empresta o nome à unidade participaram emocionados.

Este é mais um dos 04 centros infantis que se encontravam com a obra paralisada e abandonada a anos, sendo retomados e entregues pela atual gestão.

Ao todo foram investidos R$1.870.182,11 sendo que R$458.424,37 são contrapartida com recursos próprios do município. Atualmente 178 crianças já estão estudando na unidade.

Carlos Cabral, um dos filhos de Enio Cabral, agradeceu a homenagem e comentou da alegria que todos sentem em ter uma nova unidade escolar tão linda em funcionamento. Gilmar Cabral, neto do homenageado, fez uma oração e deixou uma reflexão sobre união e paz.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Odilon Ribeiro frisou que este era um grande compromisso de sua administração, retomar todas as obras paralisadas e entregar em benefício da população. “Aqui na vila São Pedro, há uma necessidade muito grande de investimentos, e nós demos o pontapé inicial e vamos trabalhar para trazer muito mais para esta região, hoje temos obras entregues em toda a cidade e temos trabalhado com gestão inteligente de recursos priorizando pontos cruciais para o desenvolvimento”, pontuou.

Fonte: Agecom

 

 

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Aquidauana

Checar também

Fortes chuvas na região deixa trecho da Serra do Paxixi intransitável

Desde o dia 13 de maio (quarta-feira), a estrada na subida do Morro do Paxixi está intrans…