Esta segunda-feira (13) marcou o início do curso básico de italiano ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Aquidauana – por meio da Biblioteca Municipal Francisco Alves Corrêa. Com duas turmas de 17 alunos, as aulas são ministradas pelo professor Gian Obinu.

Destinado a alunos com idade a partir de 14 anos, o curso tem aulas presenciais duas vezes na semana, às segundas e quintas-feiras, das 15h às 17h, na Biblioteca Municipal, na Praça dos Estudantes.

As atividades terão duração de três meses, incluindo a realização de aulas práticas, com estudo da língua italiana e desenvolvimento das quatro habilidades: leitura, escrita, audição e fala.

 

O objetivo do curso é promover a capacitação profissional da comunidade, já que a cidade recebe turistas de vários estados e países. Outro motivo das aulas é oportunizar gratuitamente aos jovens o aprendizado de um novo idioma, pois em Aquidauana, por ser um polo universitário, muitos acadêmicos se preparam para provas de bolsas de estudo em outros países, inclusive, a Itália.

Fonte: Expresso MS

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Aquidauana

Checar também

CONFIRA OS CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS EM AQUIDAUANA!

CONFIRA OS CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS EM AQUIDAUANA! Nadir Pereira Leonardo, Raquel Si…