Desde o dia 1º, Aquidauana, distante 135 km da capital, está com programação de aniversário dos 127 anos de fundação. As comemorações na cidade que leva o nome do rio sul-mato-grossense continuam e hoje (15) acontecem desfiles às 8h.

A 52ª ExpoAqui acontece até domingo (18), no Parque de Exposições Manoel Antônio dos Santos Bastos. Além da exposição de produtos agropecuários, estão programados stands com palestras e cursos durante o evento.

 

História da Cidade

Aquidauana foi fundada por pecuaristas em 1892. Conhecida como Portal do Pantanal, possui muitos prédios históricos e alguns estão em processo de tombamento. Francisco Luciano Seccomani, construtor italiano que chegou a Aquidauana nos anos iniciais do século XX, era o encarregado das obras da maioria dos imóveis de alvenaria do centro histórico, construído às margens do rio que leva o nome da cidade.

Atualmente, o município possui quase 47 mil habitantes. Os primeiros moradores foram soldados que se abrigaram no território devido a Guerra do Paraguai. Quando ainda fazia parte de Mato Grosso, antes da divisão do Estado, Aquidauana também foi o primeiro município a ter serviço de energia elétrica, inaugurado em maio de 1928, e primeiro a receber um cinema com tela panorâmica.
Fonte: Jornal do Estado MS

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em Aquidauana

Checar também

Em ações distintas, equipes da PM prendem dois motociclistas por crimes de trânsito em Aquidauana

Em ações distintas, as equipes do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam dois moto…