Quem tem celular irregular, está sendo alertado pelas operadoras sobre o desligamento, desde o dia 23 de setembro. O comunicado está sendo feito através de mensagem de texto. A última será enviada na sexta-feira (7), véspera do bloqueio. Os celurares serão bloqueados em 10 estados no dia 8.

Se o usuário receber alguma mensagem e ficar na dúvida se o aviso é verdadeiro, todas as mensagens de alerta são enviadas pelo número 2828. — Foto: Reprodução/TV MorenaSe o usuário receber alguma mensagem e ficar na dúvida se o aviso é verdadeiro, todas as mensagens de alerta são enviadas pelo número 2828. — Foto: Reprodução/TV Morena

Se o usuário receber alguma mensagem e ficar na dúvida se o aviso é verdadeiro, todas as mensagens de alerta são enviadas pelo número 2828. — Foto: Reprodução/TV Morena

 

Segundo a Anatel, os usuários de celulares irregulares têm recebido a seguinte mensagem: “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”. Ainda de acordo com a Anatel, um segundo alerta é enviado 50 dias antes do bloqueio e um terceiro, 25 dias antes.

Se o usuário receber alguma mensagem e ficar na dúvida se o aviso é verdadeiro, todas as mensagens de alerta são enviadas pelo número 2828. De acordo com a agência, o usuário que receber as mensagens deve procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho e buscar os direitos como consumidor.

Veja como saber se seu aparelho celular é irregular.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ANATEL