O CEI (Centro de Educação Infantil) Nizete Figueiredo, na cidade de Anastácio, foi alvo de ações de vandalismo e furto, segundo relato da diretora da instituição, 48 anos. Ela esteve na Delegacia de Polícia Civil do município, no Centro, nesta segunda-feira (25), oportunidade em que denunciou a situação.

A mulher declarou que chegou durante a manhã ao local, na Rua Projetada C, no Conjunto Residencial Cristo Rei. O portão estava fechado com cadeado e correntes, conforme havia sido deixado desde sexta-feira (22), o que indica que os vândalos pularam o muro do CEI.

No interior do local, a diretora verificou que uma janela dos fundos se encontrava aberta e diversos gêneros alimentícios haviam sido furtados, enquanto outros ficaram espalhados pelo chão.

Além disso, os autores ainda destruíram vários livros e danificaram as prateleiras do Centro de Educação Infantil. Não há suspeita sobre os envolvidos.

O caso está sob investigação da Polícia Civil de Anastácio, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Educação, que manifestou solidariedade com a situação.

Não foi a primeira vez que o mesmo local foi alvo de ações do tipo. Em julho do ano passado, além de furtarem alimentos usados para preparar a merenda dos alunos, os vândalos também bagunçaram os itens de gênero alimentício e materiais escolares no interior da creche. (*Fotos: imagens das ações de vandalismo promovidas no interior da creche – Reprodução)

Fonte: Expresso MS

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ANASTÁCIO

Checar também

Elevação da Comarca de Anastácio à categoria de Segunda Entrância segue para sanção do governador

Segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) o PL (Projeto de Lei) 166/2018, d…