Um menino de 3 anos de idade morreu afogado em uma piscina no quintal da casa onde morava com a família no bairro Moreninha III em Campo Grande (MS), no final da tarde desta sexta-feira (21). De acordo com a polícia, no local estavam a mãe e os 3 filhos de 3, 6 e 12 anos. O menino disse que iria brincar, desapareceu e chegou a ser procurado na rua, mas foi encontrado pelo irmão na piscina da casa.

Menino chegou a ser procurado na rua, mas irmão o encontrou na piscina no quintal de casa.  — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV MorenaMenino chegou a ser procurado na rua, mas irmão o encontrou na piscina no quintal de casa.  — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Menino chegou a ser procurado na rua, mas irmão o encontrou na piscina no quintal de casa. — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

 

A mãe, uma operadora de caixa de 34 anos, estava cuidando do filho de 6 anos em um dos quartos da casa. Enquanto ela estava envolvida nos afazeres, a criança saiu de perto para brincar e demorou a voltar. Ela sentiu falta e começou a procurar pela casa, e na rua. O filho de 12 anos também ajudou nas buscas e encontrou o irmãozinho dentro da piscina.

A piscina tem 1 metro e 40 centímetros de profundidade, e não possui proteção. A mulher entrou em pânico, pegou a criança no colo e foi para a rua pedir ajuda. Um vizinho que é enfermeiro tentou reanimar a criança, fez massagem cardíaca, mas o menino não respondeu.

Ele foi levado para uma Unidade de Pronto atendimento (UPA), foi atendida, mas não resistiu. A morte foi constatada por volta e 5h30. A equipe de jornalismo da TV Morena conversou com a família, todos estão muito abalados e não quiseram conceder entrevista.

o corpo do menino Matheus Barreto Santana, foi liberado pelo Imol hoje as 07h para a familia fazer o funeral. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto atendimento do bairro Piratininga como morte a esclarecer.

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em AFOGAMENTO

Checar também

Criança de 3 anos se afoga em piscina e é socorrida pelos Bombeiros em Campo Grande

Na tarde deste sábado (17), uma criança de 3 anos teria se afogado em uma piscina dentro d…