O menino Myckael, de 3 anos, que morreu nesta manhã depois de ser atacado por um cachorro, saía de casa ao lado da mãe quando foi mordido inúmeras vezes. Segundo vizinhas, o garoto chutou o cão, que revidou com violência.

O menino teve afundamento de crânio e sobreviveu menos de uma hora após ser ferido.  A criança, segundo apurou o Campo Grande News, não tinha convivência com o animal, de médio porte. A tragédia aconteceu no Bairro Cristo Redentor. –

Para que o animal soltasse o menino, primeiro a dona da casa usou uma vassoura, depois o vizinho, chamado pela mãe, usou uma enxada. Só aí a criança foi solta pelo cão, já bastante ferida.

Antes mesmo da chegada do socorro do Corpo de Bombeiros, o vizinho levou a criança para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes, por volta das 10h. Por 45 minutos, a equipe tentou salvar Myckael, mas ele havia perdido muito sangue. Morreu menos de uma hora depois da tentativa de brincar com o animal, após sofrer  parada cardiorrespiratória.

A mãe, de 18 anos, dormia na casa de uma prima, onde o cão foi deixado para cuidar o imóvel há cerca de dois meses, ainda segundo as apurações. O imóvel é alugado e cão pertence ao dono.

Embora vivesse com a criança em outra casa, no mesmo bairro, na noite de ontem ela decidiu dormir na residência da prima, no endereço onde aconteceu o ataque.

Equipe da Polícia Militar esteve tanto no lugar quanto na unidade de saúde. Diante da morte da criança, a Polícia Civil foi acionada e   fez os levantamentos para dar encaminhamento à investigação.

Cão foi preso a corrente depois do ataque ao menino Myckael. (Foto: Direto das Ruas)
Investigação policial – O caso vai ser apurado pela Depca (Delegacia Especializada de Apoio à Criança e ao Adolescente). A delegada titular, Marília de Brito, explicou que o registro foi feito como morte a esclarecer.

 

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ACIDENTE

Checar também

Após sofrer descarga elétrica, homem morre em cidade de MS

Após sofrer uma descarga elétrica, Alessandro Marques dos Santos morreu na tarde deste dom…