Ultraleve, aeronave de pequeno porte e baixa velocidade caiu no final da tarde deste domingo (8), na região rural de Ivinhema (MS). No acidente, uma criança de 5 anos, Igor Davi dos Santos Fernandes, e o delegado aposentado e atualmente vereador da cidade, Messias Furtado de Souza, 55, morreram. Um adolescente, de 12, sobreviveu, mas teve 80% do corpo queimado e está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande.

Informações da polícia são que o próprio vereador pilotava o ultraleve quando. por motivos ainda desconhecidos, a aeronave caiu em uma chácara por volta das 17h30 e pegou fogo. A aeronave pertencia a ele.

A criança morreu na hora, enquanto o vereador e o adolescente sobreviveram e foram resgatados pelos Bombeiros e policiais militares da região. Eles sofreram diversos ferimentos e tiveram 80% do corpo queimado.

O vereador chegou no hospital da capital sul-mato-grossense por volta das 0h49, mas não resistiu a gravidade e morreu às 6h04 desta segunda-feira (9).

A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que o adolescente segue internado na área vermelha do pronto-socorro pediátrico pela especialidade de cirurgia plástica. Pela manhã ele realizou exames laboratoriais e de imagem. No momento ele se encontra sedado e intubado no pronto=socorro infantil e seu estado de saúde é considerado grave.

A delegada Ana Cláudia Medina, titular da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), está a caminho de Ivinhema, juntamente com sua equipe, onde realizará o trabalho técnico e especializado para apurar as causas do acidente.

O corpo do delegado Messias será transladado para Ivinhema onde será velado e sepultado.

Por meio de nota, a Polícia Civil lamentou o ocorrido. “A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul lamenta o ocorrido e presta suas condolências a familiares e amigos”, diz o texto.

*Com informações do portal Nova News e Polícia Civil

Compartilhe:
Carregar mais Artigos Relacionados
Carregar Mais por Redação
Carregar Mais em ACIDENTE

Checar também

Ciclista que teve laceração ao cair perto de caminhão está internada na Santa Casa

Está internada no centro cirúrgico da Santa Casa de Campo Grande a ciclista de 45 anos que…