HOME CULTURA 
CulturArte e LiterArte capacitam com temas atuais que vão da arte à educação
  Redação,    Terça, 17 de Abril de 2018 - 08:31

Com o objetivo de capacitar interessados na arte, literatura, educação, e cultura, serão oferecidos pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) dois cursos, o CulturArte e o LiterArte, dois projetos voltados para profissionais das áreas de gestão cultural, arte-educação, mediação de leitura (professores, bibliotecários, contadores de histórias, etc.) e público em geral que tenha interesse. Os cursos acontecem de 5 de maio a 1º de setembro e são gratuitos. As inscrições já podem ser feitas por meio da plataforma Sympla, por meio deste link.

A proposta dos projetos é envolver e auxiliar os participantes na compreensão aprofundada do papel da Arte, Literatura e da Cultura como recurso sócio inclusivo e dos potenciais educativos das disciplinas e dos espaços culturais. Eles se desenvolverão em seis módulos abordando os temas mais atuais e pertinentes à formação dos participantes.

Os módulos serão presenciais no período vespertino em um sábado de cada mês, de maio a setembro (5.5, 9.6, 7.7, 11.8 e 1º.9), das 13h30 às 17h30, conforme a programação abaixo. Ambos acontecerão nos mesmos dias, porém com turmas separadas e cada um com uma temática específica.

O intuito principal dos projetos é apresentar a arte, a literatura e a cultura como elementos tipicamente humanos indispensáveis à formação do indivíduo integral; fomentar o desejo pela pesquisa nas áreas, ao mesmo tempo em que se fomenta a importância das mesmas.

Também pretende-se instigar os profissionais para atuação em práticas educativas formais, ensino regular e não formais, museus, bibliotecas, ações e projetos culturais, por meio da investigação a respeito de métodos, conteúdos e procedimentos da área da cultura, arte e literatura. Visa, ainda, possibilitar a prática reflexiva do trabalho nas áreas, ampliando horizontes pedagógicos e culturais. O curso terá carga horária total de 80 horas com certificação e serão disponibilizadas 40 vagas para o CulturArte e outras 40 para o LiterArte.

Segundo o gerente de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS, Caciano Lima, os projetos são muito pertinentes, “visam capacitar profissionais que atuem ou pretendem trabalhar e fomentar nas áreas de Gestão Cultural nos âmbitos da Arte, Cultura e Educação; e ainda nas do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas. São áreas peculiares e que possuem legislações, conceitos e ações que integram teoria e prática em conjunto, tendo discussões contemporâneas que a Fundação de Cultura juntamente com seus parceiros pretendem ofertar”, pontua.



Os cursos CulturArte e LiterArte acontecem de 5 de maio a 1º de setembro. Serrão 40 vagas disponíveis para cada curso. As inscrições já podem ser realizadas através da plataforma Sympla, por meio deste link. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-9155.


 Fonte:Portal MS

 Continue lendo matérias relacionadas a esta, clique aqui

   Publicidade:

PAU DE ZAGAIA : Lula diz que não respeita decisão do TRF4 sobre recur ..

Moro diz não acreditar em “acordão” para favorecer Lula no STF. Em entrevista ao programa Roda Viva, o juiz disse que não dará certo nenhuma tentativ ..

Jovem sem passagem pela polícia é morto a tiros durante atentado em Si ..

O jovem Julio César Thiel Duarte, de 24 anos, também conhecido como Junin Duarte, foi assassinado a tiros durante um atentado na noite de sábado (21) ..

Bolinho de arroz

INGREDIENTES 4 xícaras (chá) de arroz bem cozido 4 ovos ¼ xícara de farinha de rosca 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado ..

Saúde de Aquidauana organiza capacitações para trabalho de prevenção a ..

Suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genético ..

Jiboia é capturada em jardim de motel em MS pela segunda vez nos últim ..

Uma jiboia de 1,20 metro foi capturada em um motel de Naviraí, a 350 quilômetros de Campo Grande, no início da noite de quarta-feira (11). É a segunda ..

Malásia proíbe "fake news" e estabelece pena de prisão de até 6 anos

A Malásia aprovou nesta segunda-feira uma lei contra as chamadas "fake news" que pode resultar em penas de prisão de até 6 anos para os infratores, ap ..

Ligações de fixo para móvel ficam mais baratas a partir deste domingo

Ligações locais e interurbanas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas a partir deste domingo (25). Segundo a Agência Nacional de Telecomu ..

 As Mais lidas
Jovem da Aldeia Limão Verde tira a própria vida e causa comoção entre amigos
Aquidauana : Professora terena usa arte para ensinar aulas de danças tradicionais indígenas
Ciúme não pode ser único responsável por um assassinato, diz especialista, ouça
Vídeo - NA ESTREIA EM BH, R49 FAZ UM GOL, E ATLÉTICO-MG GOLEIA O NÁUTICO POR 5 A 1
Pondé: Rio+20 é reunião bizantina cheia de gente querendo aparecer, ouça

 Notícias Golspel
A militância evangélica do astro pop Justin Bieber
Pr. Carlos Chaves da ADM de Aquidauana comemora aniversário e recebe homenagem dos filhos e amigos
Ronda confessa ter achado que Deus a odiava após derrota para Amanda
Wesley Safadão : cantor de forró que glamoriza o adultério em suas músicas, diz que faz isso “para a glória d ..
Caminhão lotado de doações dá apoio a desabrigados em Aquidauana

 Mundo Jovem
‘EU APRECIO PESSOAS QUE TIVERAM IMPACTO NA MINHA VIDA’, DIZ SELENA SOBRE BIEBER
Selena Gomez faz desabafo sobre lúpus: "Aguentei demais e decepcionei a mim mesma"
Selena Gomez se interna em clínica de reabilitação
Adolescente denuncia ex-namorado à polícia por espalhar fotos íntimas
Cinemark começa hoje a vender ingressos para ‘Justin Bieber’s Believe’

Todos direitos reservados a Planews.com.br ®2010 | Desenvolvido por Dathus.c.rocha