HOME POLICIA 
Envolvida em arrastão, quadrilha tinha especialista para desbloquear celular
  Redação,    Quarta, 04 de Abril de 2018 - 09:24

Grupo envolvido em série de roubos de celulares em Campo Grande foi preso no final da noite de ontem, em ação da Polícia Militar. Os autores atuavam de forma organizada e tinham uma pessoa responsável somente pelo desbloqueio e formatação dos dispositivos que, posteriormente, seriam comercializados no mercado ilegal. Foram recuperados 11 celulares e um tablet. Uma moto utilizada nos crimes foi apreendida

Segundo a polícia, a equipe fazia rondas pela Avenida Guaicurus, quando avistou dois suspeitos em uma motocicleta Honda CG vermelha. O veículo tinha as mesmas características, inclusive a placa, da moto usada pelos autores de roubos com arma ocorridos recentemente na Capital. Por este motivo, os policiais abordaram o piloto e o garupa, identificados como Eder Henrique da Silva, de 30 anos, e Daniel Teixeira Toledo, 18.

Em entrevista, Daniel afirmou ter dispensado uma arma de fogo e que teria participado dos roubos de celulares com Fábio Augusto de Andrade Monteiro, 28. Em buscas pelas imediações, os PMs encontraram uma garrucha calibre 38 jogada no mato. Daniel relatou ainda que os aparelhos estariam escondidos na casa de Marcos Henrique da Silva, 26, e Eder.

No imóvel, localizado na Rua Edevaldo Almeida Couto, os policiais encontraram celulares e o tablet, entre eles telefones roubados de três mulheres com idades entre 18 e 32 anos. Na casa de Fábio, na Rua Paulo Ubiratan, havia mais um celular. O grupo informou ainda onde morava Willian Thadeu Poleski, 19, que tinha a tarefa de preparar os aparelhos para venda, fazendo o desbloqueio e formatação.

Os cinco foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga e responderão por roubo majorado pelo emprego de arma, concurso de pessoas, associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), desde o dia primeiro de janeiro de 2018 até hoje, foram registrados 1.679 roubos em Campo Grande. O número é menor que os 1.960 casos no mesmo período do ano passado, mas mesmo assim ainda leva a média preocupante de 17,8 roubos por dia.


 Fonte:Correio do Estado

 Continue lendo matérias relacionadas a esta, clique aqui

   Publicidade:

PAU DE ZAGAIA : Lula diz que não respeita decisão do TRF4 sobre recur ..

Moro diz não acreditar em “acordão” para favorecer Lula no STF. Em entrevista ao programa Roda Viva, o juiz disse que não dará certo nenhuma tentativ ..

Jovem sem passagem pela polícia é morto a tiros durante atentado em Si ..

O jovem Julio César Thiel Duarte, de 24 anos, também conhecido como Junin Duarte, foi assassinado a tiros durante um atentado na noite de sábado (21) ..

Bolinho de arroz

INGREDIENTES 4 xícaras (chá) de arroz bem cozido 4 ovos ¼ xícara de farinha de rosca 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado ..

Saúde de Aquidauana organiza capacitações para trabalho de prevenção a ..

Suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genético ..

PMA DE AQUIDAUANA AUTUA EMPRESA APÓS ACIDENTE COM DERRAMAMENTO DE DIES ..

Uma empresa distribuidora de petróleo, com sede em Campo Grande, foi autuada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana). O motivo é um derram ..

Malásia proíbe "fake news" e estabelece pena de prisão de até 6 anos

A Malásia aprovou nesta segunda-feira uma lei contra as chamadas "fake news" que pode resultar em penas de prisão de até 6 anos para os infratores, ap ..

Ligações de fixo para móvel ficam mais baratas a partir deste domingo

Ligações locais e interurbanas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas a partir deste domingo (25). Segundo a Agência Nacional de Telecomu ..

 As Mais lidas
Jovem da Aldeia Limão Verde tira a própria vida e causa comoção entre amigos
Aquidauana : Professora terena usa arte para ensinar aulas de danças tradicionais indígenas
Ciúme não pode ser único responsável por um assassinato, diz especialista, ouça
Vídeo - NA ESTREIA EM BH, R49 FAZ UM GOL, E ATLÉTICO-MG GOLEIA O NÁUTICO POR 5 A 1
Pondé: Rio+20 é reunião bizantina cheia de gente querendo aparecer, ouça

 Notícias Golspel
A militância evangélica do astro pop Justin Bieber
Pr. Carlos Chaves da ADM de Aquidauana comemora aniversário e recebe homenagem dos filhos e amigos
Ronda confessa ter achado que Deus a odiava após derrota para Amanda
Wesley Safadão : cantor de forró que glamoriza o adultério em suas músicas, diz que faz isso “para a glória d ..
Caminhão lotado de doações dá apoio a desabrigados em Aquidauana

 Mundo Jovem
‘EU APRECIO PESSOAS QUE TIVERAM IMPACTO NA MINHA VIDA’, DIZ SELENA SOBRE BIEBER
Selena Gomez faz desabafo sobre lúpus: "Aguentei demais e decepcionei a mim mesma"
Selena Gomez se interna em clínica de reabilitação
Adolescente denuncia ex-namorado à polícia por espalhar fotos íntimas
Cinemark começa hoje a vender ingressos para ‘Justin Bieber’s Believe’

Todos direitos reservados a Planews.com.br ®2010 | Desenvolvido por Dathus.c.rocha