HOME USA 
Mais de mil crianças foram mortas na Síria, só em 2018
  Redação,    Segunda, 05 de Março de 2018 - 19:44

Mais de 1.000 crianças foram mortas ou gravemente feridas em meio à guerra na Síria desde o início de 2018, conforme um porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) anunciou na última sexta-feira (2) em Genebra, na Suíça.

Pelo menos uma criança morre a cada hora no país, segundo estimativa apresentada pelo diretor regional do Unicef para o Oriente Médio e o Norte da África, Geert Cappelaere.

Segundo estimativas do Centro Sírio de Pesquisas Políticas (SCPR, na sigla em inglês), 470 mil pessoas já morreram desde o início da guerra civil síria, em 2011. Outras 5 milhões já deixaram o país, de acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

Cappelaere destacou que a violência continua em várias partes da Síria, tornando o país um dos lugares mais perigosos para uma criança viver no mundo. Sendo assim, ele fez um apelo para uma pausa humanitária de pelo menos 30 dias no país.

“Muitas mães e pais na Síria imediatamente pensaram que isso representaria a sobrevivência para seus filhos, pensando que suas crianças gravemente desnutridas e aqueles que precisavam de assistência médica urgente poderiam obter exatamente isso: tratamento e ajuda, um direito muito básico. Mas, com o passar dos dias, essas esperanças se transformaram em ilusões, as janelas se fecharam abruptamente em nossos rostos. Porque, para crianças na Síria, nada mudou”, lamenta.

Embora o presidente russo, Vladimir Putin, tenha anunciado uma trégua humanitária de cinco horas por dia durante 30 dias em Ghouta Oriental (área controlada por rebeldes), novos ataques têm ameaçado o acordo. Desde 2015, a Rússia apoia o presidente sírio Bashar al-Assad no que chamou de “luta contra o terrorismo”.

A maioria das mortes provocadas pela guerra civil, que se estende há quase sete anos, são resultado da ofensiva liderada pelas tropas de Bashar al-Assad sobre a região de Ghouta Oriental, em uma tentativa de sufocar os grupos de oposição. No entanto, estima-se que jihadistas controlem atualmente apenas 3% do território sírio.

Ore pela Síria

Unidos em fé, os cristãos do mundo inteiro podem contribuir em oração pelas milhares de vítimas da guerra na Síria. Para isso, a organização Portas Abertas desenvolveu algumas formas de orar pelo país:

- Ore pelas mulheres na Síria que agora estão sozinhas, especialmente pelas idosas e pelas que estão com crianças em casa. Muitos homens morreram na guerra ou deixaram o país.

- Ore para que os envolvidos no conflito interrompam o derramamento de sangue e trabalhem juntos em direção à paz.

- Ore por aqueles que perderam tudo: familiares, amigos, igrejas, casas e outros bens.

- Ore pelos projetos missionários e de ajuda humanitária na Síria. Peça que esses lugares e ensinamentos levem esperança aos sírios.

- Agradeça a Deus pelos cristãos e líderes religiosos que permaneceram em seu país. Ore para que Deus lhes dê forças para permanecer e sabedoria para servir aos sírios.


 Fonte:Guia-me

 Continue lendo matérias relacionadas a esta, clique aqui

   Publicidade:

PAU DE ZAGAIA : Lula diz que não respeita decisão do TRF4 sobre recur ..

Moro diz não acreditar em “acordão” para favorecer Lula no STF. Em entrevista ao programa Roda Viva, o juiz disse que não dará certo nenhuma tentativ ..

Jovem sem passagem pela polícia é morto a tiros durante atentado em Si ..

O jovem Julio César Thiel Duarte, de 24 anos, também conhecido como Junin Duarte, foi assassinado a tiros durante um atentado na noite de sábado (21) ..

Bolinho de arroz

INGREDIENTES 4 xícaras (chá) de arroz bem cozido 4 ovos ¼ xícara de farinha de rosca 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado ..

Saúde de Aquidauana organiza capacitações para trabalho de prevenção a ..

Suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genético ..

PMA DE AQUIDAUANA AUTUA EMPRESA APÓS ACIDENTE COM DERRAMAMENTO DE DIES ..

Uma empresa distribuidora de petróleo, com sede em Campo Grande, foi autuada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana). O motivo é um derram ..

Malásia proíbe "fake news" e estabelece pena de prisão de até 6 anos

A Malásia aprovou nesta segunda-feira uma lei contra as chamadas "fake news" que pode resultar em penas de prisão de até 6 anos para os infratores, ap ..

Ligações de fixo para móvel ficam mais baratas a partir deste domingo

Ligações locais e interurbanas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas a partir deste domingo (25). Segundo a Agência Nacional de Telecomu ..

 As Mais lidas
Jovem da Aldeia Limão Verde tira a própria vida e causa comoção entre amigos
Aquidauana : Professora terena usa arte para ensinar aulas de danças tradicionais indígenas
Ciúme não pode ser único responsável por um assassinato, diz especialista, ouça
Vídeo - NA ESTREIA EM BH, R49 FAZ UM GOL, E ATLÉTICO-MG GOLEIA O NÁUTICO POR 5 A 1
Pondé: Rio+20 é reunião bizantina cheia de gente querendo aparecer, ouça

 Notícias Golspel
A militância evangélica do astro pop Justin Bieber
Pr. Carlos Chaves da ADM de Aquidauana comemora aniversário e recebe homenagem dos filhos e amigos
Ronda confessa ter achado que Deus a odiava após derrota para Amanda
Wesley Safadão : cantor de forró que glamoriza o adultério em suas músicas, diz que faz isso “para a glória d ..
Caminhão lotado de doações dá apoio a desabrigados em Aquidauana

 Mundo Jovem
‘EU APRECIO PESSOAS QUE TIVERAM IMPACTO NA MINHA VIDA’, DIZ SELENA SOBRE BIEBER
Selena Gomez faz desabafo sobre lúpus: "Aguentei demais e decepcionei a mim mesma"
Selena Gomez se interna em clínica de reabilitação
Adolescente denuncia ex-namorado à polícia por espalhar fotos íntimas
Cinemark começa hoje a vender ingressos para ‘Justin Bieber’s Believe’

Todos direitos reservados a Planews.com.br ®2010 | Desenvolvido por Dathus.c.rocha