HOME USA 
Paixão nasceu em rede social e leva campo-grandense ao Caminho das Índias
  Redação,    Segunda, 22 de Janeiro de 2018 - 10:48

No início de 2014, um simples comentário de uma postagem no Facebook de uma amiga, fez com que a campo-grandense Cláudia Pereira, de 41 anos, iniciasse uma amizade com o indiano Ramandeep Singh, de 32 anos, residente na cidade de Punjab, no interior da Índia.

Aos poucos, apesar da distância, o casal foi percebendo que havia muita coisa em comum. O relacionamento foi tornando-se mais sério, chegando ao noivado via internet e casamento por procuração. Depois de muita expectativa, no dia 25 de dezembro de 2017, exatamente à meia noite ele desembarcou em Campo Grande. “Sempre esperei pelo meu príncipe e este foi o meu grande presente de Natal”, afirma Cláudia.

Cláudia, já foi destaque na natação do Estado e do Brasil como atleta paralímpica, sendo campeã brasileira de natação por várias temporadas na década de 1980; em 1990 foi campeã pan-americana na Venezuela; campeã mundial nado peito, na Inglaterra em 1990. Como representante brasileira disputou duas paralimpíadas, em 92 na Espanha e 96 em Sidney Austrália. Atualmente dirige uma academia de natação.

Segundo ela, o relacionamento com Ramandeep começou ao acaso. “Depois que ele respondeu um comentário que eu havia feito em postagem de uma amiga em comum, fiquei curiosa e comecei a conversar com ele. Apesar da distância e do idioma fomos nos entendendo. Depois de três meses o papo foi ficando mais sério e no final daquele ano mesmo (2014) ele tentou vir para o Brasil, mas a burocracia do país dele impediu. Seguimos assim mesmo e em 2016 ficamos noivos via webcam e no ano passado nos casamos por procuração” afirmou a esposa.


Ele que ainda mistura o pouco que sabe do português com o inglês fluente, fica mais ouvindo Cláudia falar, mas também dá suas opiniões. Quanto à adaptação afirma não ter dificuldade. Como não come carne bovina, tem consumido muita carne de frango e também de carneiro. Sente também a falta de mais tempero na alimentação.

“Os costumes aqui também são diferentes. Na Índia quando recebemos uma visita, servimos um lanche antes de qualquer coisa. Aqui as pessoas conversam antes e o lanche é servido apenas depois. Mas estou me acostumando”, afirmou.

Em seu país, Ramandeep, trabalhava no setor administrativo de uma grande empresa, como ainda está tentando regularizar sua documentação no Brasil, atualmente ele atua na construção civil auxiliando o sogro.

Por pertencer à classe social considerada pobre, ele encontrou dificuldades para fazer a viagem ao Brasil, pois as autoridades não liberavam a autorização, com o processo demorando três dias. A viagem da Índia até Campo Grande durou exatas 17 horas.

O casal tem muitos planos, mas Ramandeep não pretende voltar tão cedo ao seu país. “Ele demonstra estar satisfeito aqui. Participa de tudo em casa e se ele não pretende voltar, eu gostaria de conhecer os pais e demais familiares dele”, afirma Cláudia.

A família dela deu apoio ao relacionamento desde o princípio, com a única ressalva sendo o pai, que via tudo com certa reserva, mas agora já está se dando bem como genro.

“A luta foi grande para ele estar aqui, se fossem outros certamente desistiriam, mas no nosso caso o amor falou mais alto”, afirmou a apaixonada esposa que já adiantou que o casamento no religioso já está programado para o mês de dezembro deste ano.


     

 Fonte:Midiamax

 Continue lendo matérias relacionadas a esta, clique aqui

   Publicidade:

PAU DE ZAGAIA : Lula diz que não respeita decisão do TRF4 sobre recur ..

Moro diz não acreditar em “acordão” para favorecer Lula no STF. Em entrevista ao programa Roda Viva, o juiz disse que não dará certo nenhuma tentativ ..

Jovem sem passagem pela polícia é morto a tiros durante atentado em Si ..

O jovem Julio César Thiel Duarte, de 24 anos, também conhecido como Junin Duarte, foi assassinado a tiros durante um atentado na noite de sábado (21) ..

Bolinho de arroz

INGREDIENTES 4 xícaras (chá) de arroz bem cozido 4 ovos ¼ xícara de farinha de rosca 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado ..

Saúde de Aquidauana organiza capacitações para trabalho de prevenção a ..

Suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genético ..

PMA DE AQUIDAUANA AUTUA EMPRESA APÓS ACIDENTE COM DERRAMAMENTO DE DIES ..

Uma empresa distribuidora de petróleo, com sede em Campo Grande, foi autuada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana). O motivo é um derram ..

Malásia proíbe "fake news" e estabelece pena de prisão de até 6 anos

A Malásia aprovou nesta segunda-feira uma lei contra as chamadas "fake news" que pode resultar em penas de prisão de até 6 anos para os infratores, ap ..

Ligações de fixo para móvel ficam mais baratas a partir deste domingo

Ligações locais e interurbanas de telefones fixos para móveis ficarão mais baratas a partir deste domingo (25). Segundo a Agência Nacional de Telecomu ..

 As Mais lidas
Jovem da Aldeia Limão Verde tira a própria vida e causa comoção entre amigos
Aquidauana : Professora terena usa arte para ensinar aulas de danças tradicionais indígenas
Ciúme não pode ser único responsável por um assassinato, diz especialista, ouça
Vídeo - NA ESTREIA EM BH, R49 FAZ UM GOL, E ATLÉTICO-MG GOLEIA O NÁUTICO POR 5 A 1
Pondé: Rio+20 é reunião bizantina cheia de gente querendo aparecer, ouça

 Notícias Golspel
A militância evangélica do astro pop Justin Bieber
Pr. Carlos Chaves da ADM de Aquidauana comemora aniversário e recebe homenagem dos filhos e amigos
Ronda confessa ter achado que Deus a odiava após derrota para Amanda
Wesley Safadão : cantor de forró que glamoriza o adultério em suas músicas, diz que faz isso “para a glória d ..
Caminhão lotado de doações dá apoio a desabrigados em Aquidauana

 Mundo Jovem
‘EU APRECIO PESSOAS QUE TIVERAM IMPACTO NA MINHA VIDA’, DIZ SELENA SOBRE BIEBER
Selena Gomez faz desabafo sobre lúpus: "Aguentei demais e decepcionei a mim mesma"
Selena Gomez se interna em clínica de reabilitação
Adolescente denuncia ex-namorado à polícia por espalhar fotos íntimas
Cinemark começa hoje a vender ingressos para ‘Justin Bieber’s Believe’

Todos direitos reservados a Planews.com.br ®2010 | Desenvolvido por Dathus.c.rocha